Encantador Halva de farinha de melaço

Halva de farinha de melaco Receitas

Deixe-nos apresentar a você uma receita de halva que o deixa feliz com sua consistência macia aromatizada com melaço, sem açúcar refinado. Prepare-se para saber uma das mais deliciosas receitas com pouquíssimos ingredientes! O melaço, do qual não nos cansamos, mormente no inverno, nos aquece e é uma grande manadeira de pujança. Arregaçamos as mangas para aproveitar sua mel e fazer uma halva sem açúcar.
Embora seja prático, existem alguns truques a serem considerados ao fazer esta halva. É importante que a farinha não se aglomere durante a torrefação. Depois de torrado até a consistência totalidade, é necessário inserir aos poucos a mistura de leite e melaço. Portanto, certifique-se de seguir as medições exatamente. Portanto vamos lá! Vamos pegar na nossa receita que vai aquecê-lo e comê-lo com prazer.

Ingredientes para receita de Halva de farinha de melaço

  • 120 gramas de manteiga
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1,5 xícara de leite
  • 3/4 xícara de melaço
  • 3 xícaras de farinha

Uma vez que fazer halva de farinha com receita de melaço?

  1. Transfira o leite e o melaço para uma panela pequena. Mexa em incêndio reles até permanecer ligeiramente morno.
  2. Na hora, coloque a manteiga em uma panela antiaderente e não inflamável, adicione óleo e misture para liquefazer.
  3. Quando a manteiga liquefazer, acrescente a farinha aos poucos e continue mexendo. Desta forma, você evitará que ele se aglomere.
  4. Quando a consistência encetar a espessar um pouco, acrescente aos poucos a mistura de leite e melaço e continue mexendo por outro lado.
  5. Quando a consistência da halva espessar, transfira para uma forma de bolo de chibata forrada com papel vegetal. Depois de resfolgar um pouco em temperatura envolvente, ligeiro à geladeira e deixe esfriar por 1 hora.
  6. Retire, incisão e sirva.