Empolgante Merengue Estilo Pastelaria

Merengue Estilo Pastelaria Receitas

Quando você experimenta esses merengues que fazem você consumir o supremo que pode, vai se tornar uma de suas receitas favoritas. Prepare-se para deixar todos felizes com a receita de merengue estilo confeitaria. A cozinha está esperando por você.

Ingredientes para receita de merengue de confeitaria

  • 3 claras de ovo
  • 1 xícara de açúcar granulado
  • 1 pitada de sal

Porquê fazer receita de merengue estilo pastelaria?

  1. Primeiro, vamos levar as claras e o sal para uma batedeira e roupão até espumar. (Ao separar os ovos das gemas, nem mesmo uma pingo de amarelo deve ser misturada, caso contrário o merengue não manterá sua consistência.)
  2. Vamos somar o açúcar aos poucos, sem interromper o processo de espancar e continuar batendo por mais 10 minutos.
  3. Ao termo de um totalidade de 15 minutos de batimento, teremos obtido uma consistência densa e não fluida.
  4. Vamos colocar a mistura de merengue que preparamos em um saco de confeitar e colocar um pequeno janota de estrela na extremidade e espremê-lo minúsculo na assadeira. (Se você não tiver um aro de compressão ou uma petardo de compressão, pode fazer um pequeno orifício na extremidade do saco da geladeira com uma tesoura e espremê-lo na bandeja.)
  5. • Vamos assar por 1,5 horas em um forno pré-aquecido a 100 graus. (Não vire o forno supra de 100 graus, senão não vai cozinhar por dentro e a secção de fora vai queimar.) Vamos servir quando esfriar. Bom gosto.