Espetacular Sobremesa de Dedo

Sobremesa de Dedo Receitas

Quem gosta de sorvete, mas de sobremesas práticas, vai se gostar por esta sobremesa de dedo. A linda sobremesa de dedo, muito fácil e rápida de preparar, vai fazer seu estômago se deliciar com seu sabor ligeiro. Principalmente se você servir depois de esfriar na geladeira, verá que acrescenta sabor ao seu sabor. A volume de sêmola, que se prepara e forma facilmente, não chega, você encontra sêmola de novo e tem um sabor absolutamente maravilhoso. Sua consistência se dispersa na boca, absorvendo completamente a calda. Cá está uma deliciosa receita de sobremesa de dedo que você pode preparar com o seu chá, posteriormente o iftar no Ramadã, e uma vez que um delícia durante as suas férias!
É muito fácil de preparar e dar forma à volume. O truque mais importante é combinar a sobremesa enquanto está quente e a calda fria. Caso contrário, não irá aspirar o xarope gulosice. Venha portanto direto para a cozinha! Que comece o show de sabores!

Ingredientes para receita de sobremesa de dedo

  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de semolina
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de chá de açúcar granulado
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 2,5 xícaras de farinha
  • 1 pacote de levedo em pó
  • 1 pacote de baunilha

Porquê fazer receita de sobremesa de dedo?

  1. Depois de levar a chuva e o açúcar necessários para a calda em uma panela, mexa até que o açúcar se dissolva e ligeiro ao lume. Depois que a calda principiar a ferver, ferva por mais 10 minutos, acrescente o suco de limão, desligue o fogão e deixe esfriar.
  2. Pegue todos os ingredientes necessários para a volume, exceto a farinha, em uma tigela.
  3. Adicione a farinha aos poucos e sove até obter uma volume não pegajosa.
  4. Pegue pedaços do tamanho de nozes da volume que você preparou e enrole-os na mão para obter a forma de um cilindro.
    .
  5. Pegue 5 colheres de sopa de sêmola em um prato e depois de submergir a volume preparada na sêmola, coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  6. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos até que as pontas estejam douradas e, logo que você tirar do forno, ligeiro a sobremesa para uma assadeira.
  7. Despeje a calda resfriada sobre a sobremesa quente e deixe em temperatura envolvente até que a calda seja completamente absorvida.
  8. Você pode servir a sobremesa de dedo que pegou a calda polvilhando pistache em pó ou coco sobre ela. Felicidade!